Páginas

terça-feira, 23 de outubro de 2012

Propósito

Olá a todos,

O propósito desse blog não é dar aulas, ou inventar algo novo, mas apenas contribuir com as comunidades Free Software e Open Source através de textos, dicas, tutoriais, e isso não abrange apenas o GNU/Linux, mas também outros sistemas como os *BSD. Já deixo claro também que nem todos os artigos que serão encontrados aqui serão meus, mas também de outras pessoas, de outros sites, nunca esquecendo de colocar os devidos créditos de autoria e fonte. Gostaria também de encontrar vonluntários que estejam dispostos a contribuir com informações para a comunidade, artigos, etc.

As comunidades Free Software e Open Source merece todo o nosso respeito pois se empenham voluntariamente no desenvolvimento de sistemas que beneficiarão a muitas pessoas e também empresas que utilizam esses sistemas como desktops e servidores gratuitamente (Ex: Debian ou FreeBSD), ou fornecendo o código-fonte de seus sistemas que tem valores agregados (como suporte, manuais, etc) quando são pagos (Ex: Red Hat Enterprise Linux) para customizações, melhorias, etc.

Pretendo postar nesse blog como tudo isso começou. Mesmo que já existam vários tipos de mídia (livros, filmes, sites) que já tragam esse tipo de conteúdo, acredito que seja uma questão de honra colocar aqui também a história de sistemas que hoje são referência em segurança, estabilidade e performance. Essas pessoas que abdicaram de seu tempo, de suas comodidades e às vezes até mesmo dedicaram suas vidas inteiras para o avanço de seus ideais.

Para os usuários de outros sistemas, talvez esse blog sirva de incentivo para vocês experimentarem coisas novas nem que seja por pura curiosidade. Sistemas Unix Like* são difíceis? Algumas vezes sim, outras vezes são apenas diferentes. Eu desafio você, usuário de outro sistema a entrar nesse mundo e não se sentir recompensado por ter provado algo diferente até mesmo para fins de comparação.

Seja livre!!!

*Unix Like é a forma que são chamados os sistemas baseados no Unix, um sistema operacional criado em 1969, como GNU/Linux, FreeBSD, OpenBSD, NetBSD, Mac OS, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário